Termina Congresso Municipal de Educação e começa Jornada Pedagógica em Riachão

Foram dois dias de Congresso

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte E Turismo
Sexta, 09 de fevereiro de 2024.
Fotos: Anderson dos Santos

Na noite desta quarta-feira, 07 de fevereiro, o Congresso Municipal de Educação foi encerrado com dois grandes palestrantes, Jeová Lacerda e Jordan Campos. O início foi dado pela acolhida e oração realizada pela palestrante espírita, professora e pedagoga, Lua Coutinho.

Em seguida, os palestrantes, Jeová Lacerda, educador físico, palestrante motivacional e o palestrante, Jordan Campos, psicoterapeuta clínico, professor, mentor, escritor e músico fecharam o ciclo de palestras com base no tema do Congresso-2024: “A indissociabilidade do cuidar e educar”.

A primeira palestra buscou motivar mais as pessoas com exercícios e dinâmicas que envolveram o público do início ao fim. A segunda, do reconhecido psicoterapeuta, Jordan Campos, trabalhou mais o tema no quesito do cuidado e auto cuidado, os problemas psíquicos que a sociedade moderna atravessa, e suas possíveis curas, inclusive demonstrando como agem os nossos mecanismos cerebrais, facilitando a cura e autoconhecimento.

“A plateia aplaudiu de pé as duas palestras, não deu pra perceber quem foi melhor, cada um, em sua especialidade foram igualmente necessários em suas falas”, disse a professora Claudiane Carneiro, do povoado de Terra Branca.

Para a secretária, Alessandra Oliveira, agora é a sensação do dever cumprido. “Estou com minha consciência em paz, fizemos o melhor e espero que este melhor tenha alcançado a todos, pelos aplausos, abraços e cumprimentos que recebemos de agradecimentos, acho que alcançamos o nosso maior objetivo:  satisfazer os nossos professores”, disse.

Sexta, 09 de fevereiro de 2024.