Saúde Mais Perto de Você chega ao Ponto Novo

A comunidade contou com vários tipos de serviços

Terça, 09 de janeiro de 2024.
Fotos: Anderson dos Santos

Na manhã desta terça-feira, 09, a Secretaria de Saúde de Riachão do Jacuípe enviou sua equipe para realizar mais um mutirão de saúde, desta vez no povoado de Ponto Novo.

Na oportunidade, a comunidade contou com vários tipos de ultrassons, eletrocardiograma, ecocardiograma, realização de PSA, consulta com ortopedista e demais serviços já ofertados pela unidade, como consultas médicas e odontológicas.

“Trazer mais serviços até a comunidade é importante, porque evita o deslocamento dos moradores, especialmente, nestes dias que as pessoas estão muito ocupadas e preocupadas com a estiagem”, lembrou o prefeito Carlos Matos.

“Para mim, o atendimento desse Posto agora tá ótimo e esse atendimento de hoje mais ainda, vim fazer meu ecocardiograma”, explicou o morador Valdomiro Machado.

Já dona Matilde Machado disse que iria fazer vários exames. “Quero fazer todos que eu puder, já estou com as requisições médicas aqui”.

Os distritos de Chapada, Barreiros e Vila Aparecida também já receberam a visita do Mutirão Saúde Mais Perto de Você. De acordo com a Secretária de Saúde, Géssica Soares, o mutirão segue durante todo o ano, passando pelas demais comunidades.

Terça, 09 de janeiro de 2024.