Riachão elege novo Conselho Municipal de Meio Ambiente

O Conselho foi organizado de forma equilibrada e seguindo o regimento legal

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente
Quarta, 10 de agosto de 2022.
Fotos: Anderson dos Santos

Na manhã de terça-feira, 09 de agosto, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente convocou reunião para a formação e renovação do Conselho Municipal de Meio Ambiente. Na oportunidade, representantes do Poder Público e representantes da Sociedade Civil Organizada, participaram da eleição para renovação do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

O Conselho foi organizado de forma equilibrada e seguindo o regimento legal de formação de conselheiros, entre Poder Público e Sociedade Civil, na presença da representante do Consórcio da Bacia do Jacuípe, Pâmela Suelem.

Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Emanuel Carneiro,” sozinha a Secretaria não construirá ações efetivas, é importante a participação ativa do Conselho Municipal de Meio Ambiente”.

“Foi muito importante a renovação do nosso Conselho. Precisávamos de um Conselho mais ativo para poder efetivar nossas ações  juntos. Apesar do prefeito Carlos Matos, é bom que fique claro, sempre ter nos dado todo o apoio, pois temos em nossa Secretaria uma excelente equipe técnica composta por um engenheiro de pesca, um engenheiro ambiental, dois técnicos de agroecologia e demais auxiliares”, lembrou o secretário.

“Eu sempre sonhei com um Conselho de meio Ambiente que funcionasse, e hoje eu estou muito otimista com esta nova composição, acredito que de agora em diante vamos sair daqui com a construção de algo diferente”, opinou o agricultor e ambientalista Abelmanto Carneiro.

Pâmela Suelem, representante do Consórcio da Bacia do Jacuípe, avaliou a reunião e formação do Conselho em Riachão do Jacuípe. “Avalio como de fundamental importância, já que estávamos aqui com o Conselho desativado. É importantíssimo, tanto para a questão legal, quanto para o próprio andamento das questões ambientais do município que o Conselho esteja ativo e participante, atuante para poder deliberar sobre as principais questões que tange o meio ambiente no município”, disse.

Quarta, 10 de agosto de 2022.