Festa de Vaqueiros de Barreiros supera expectativa de público

Mais de 15 mil pessoas compareceram na primeira noite de festa

Terça, 02 de agosto de 2022.
Fotos: Priscila Almeida

A XXXVI Festa de Vaqueiros do distrito de Barreiros, em Riachão do Jacuípe, foi sucesso no último final de semana. O primeiro dia da festa, no sábado, 30 de julho, contou com mais de 15 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar. Com a praça lotada, a banda Unha Pintada animou os corações dos presentes.

Os dois dias de festa contou com mais de 15 atrações. Além da apresentação de Unha Pintada, o primeiro dia teve também a dupla Léo e Michel, Ró da Vaquejada e Doutorzinho. Apesar da praça cheia, as ocorrências foram só de perdas de celulares. Maiores ocorrências não foram registradas, levando a PM de plantão no Destacamento de Barreiros a considerar a primeira noite bastante tranquila.

"Nosso planejamento foi feito com o intuito de conseguir prever toda esta aglomeração e problemas que normalmente ocorrem, tudo está acontecendo dentro da normalidade", garantiu o capitão da PM, Gilvan Pereira.

A festa contou com visitantes de municípios vizinhos, como foi o caso da feirense Patrícia de Souza. "Primeiro ano meu de festa e eu já amei. O povo de Barreiros é bem receptivo”, destacou.

"Nada melhor que sair de casa nesse frio e não se arrepender. A gente vem de Valente e estamos super satisfeitos, festa bonita e bem organizada", disse Daiane Almeida.

No domingo, 31 de julho, além do tradicional desfile de vaqueiros, se apresentaram as bandas Gatinha Manhosa, Júlio Dourado, Netto, Flávio Araújo e Marcos Vaqueiro. A festa de vaqueiros de Barreiros contou com total apoio da Prefeitura de Riachão do Jacuípe.

"Foi uma enorme satisfação acompanhar e ver de perto a alegria do povo de Barreiros. Estaremos sempre dispostos a colaborar com esta festa tão linda e tradicional de nosso município", disse o prefeito Carlos Matos.

Terça, 02 de agosto de 2022.