Riachão já vacinou mais de 47% do público alvo contra Covid-19 em primeira dose

Esse público representa 24.980 pessoas

covid19
Quarta, 30 de Junho de 2021.

O município de Riachão do Jacuípe já vacinou 11.962 pessoas com a primeira dose contra a Covid-19. Esse número significa 47,88% da população acima de 18 anos (público que está apto para receber os imunizantes). Esse público representa 24.980 pessoas.

As pessoas que já completaram o ciclo de imunização, ou seja, tomaram as duas doses, representam 20,44% da população acima de 18 anos (5.107 pessoas). O município já aplicou 17.069 doses no total.

Os números agradam a Secretaria de Saúde, já que se aproxima da metade de pessoas vacinadas. “Estamos avançando na vacinação e em breve chegaremos a 50%. É motivo de comemorar, mas ainda não devemos descuidar”, afirma a coordenadora de Imunização, Natália Mascarenhas.

Ela lembra também que há uma sinalização do município receber doses do imunizante Jassem, que é apenas uma única dose. Isso irá acelerar na quantidade de pessoas com o ciclo completo de imunização.

Por enquanto a vacinação em primeira dose segue suspensa no município por conta da falta de imunizantes. Assim que mais doses sejam encaminhadas ao município, a vacinação retornará. Já a aplicação da segunda dose segue sendo realizada normalmente, no Centro de Saúde, de segunda à sexta-feira, em horário comercial.

Quarta, 30 de Junho de 2021.